Agar Batata Dextrose Frasco 500g Himedia

Código: 11319 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

AGAR BATATA DEXTROSE FRASCO 500G

VALIDADE PARA O LOTE DISPONIVEL: 12/2027


Recomendado para o cultivo de leveduras e bolores a partir de produtos farmacêuticos, de acordo com as normas microbianas limite de testes por metodologia harmonizada da USP/EP/BP/JP.

Composição** Ingredientes Gms / Litro
Infusão de batatas 200.000
Dextrose (glicose) 20.000
Ágar 15.000
pH após esterilização (a 25°C) 5,6 ± 0,2
** Fórmula ajustada, padronizada para atender aos parâmetros de desempenho.

Suspenda 39,0 gramas em 1000 ml de água purificada / destilada. Aqueça até ferver para dissolver completamente o meio. Esterilizar por autoclavagem a 15 lbs de pressão (121ºC) por 15 minutos ou conforme o ciclo validado. Arrefecer até 45-50°C. Misture bem e despeje placas ou tubos de Petri estéreis, conforme desejado. Em trabalhos específicos, quando for necessário pH 3,5, acidifique o meio com solução tartárica estéril a 10% ácido. A quantidade de ácido necessária para 100 ml de meio estéril e resfriado é de aproximadamente 1 ml. Não aqueça o meio depois adição do ácido.

PRINCÍPIO E INTERPRETAÇÃO
Leveduras e bolores constituem um grupo grande e divergente de microorganismos, consistindo em milhares de espécies. Fermento e os bolores podem causar vários graus de decomposição de alimentos. Invasão e crescimento podem ocorrer em praticamente qualquer tipo de alimento se as condições ambientais não forem limitativas. Algumas leveduras e fungos transmitidos por alimentos são indesejáveis devido a riscos potenciais à saúde humana e animal. Recomenda-se o ágar de batata dextrose, preparado de acordo com a metodologia harmonizada da USP/EP/BP/JP (8,2,1,4) para testes de limite microbiano em testes farmacêuticos. Também é usado para estimular a esporulação, para manter culturas de estoque de certos dermatófitos e para a diferenciação de variedades típicas de dermatófitos com base na produção de pigmentos. A infusão de batata e dextrose (glicose) promovem um crescimento fúngico exuberante. Ajustando o pH do meio com ácido tartárico para 3.5 inibe o crescimento bacteriano. O aquecimento do meio após a acidificação deve ser evitado, pois pode hidrolisar o ágar, que pode tornar o ágar incapaz de solidificar.

- Nossos produtos são enviados em até 24 horas após a confirmação do pagamento.
- Os certificados de análise dos reagentes serão enviados por E-mail.
- Dados adicionais, como nº de projeto, nº pedido entre outros, poderão ser informados na nota bastando no momento da compra informar no campo adicional do pedido. 
- Somos especializados em química fina, termômetros e densimetros e produtos para laboratórios. 
- Nosso site possui certificação SSL e aqui você compra com 100% de segurança.
- Garantimos o envio mais ágil e os melhores preços

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Laderquímica atua há mais de 40 anos no mercado e é especializada na distribuição de produtos para laboratórios de controle de qualidade. Nossa linha é composta por Reagentes grau analítico, Meios de cultura, vidrarias especiais, termômetro e densímetro, equipamentos e frascos para coleta e armazenamento. Distribuímos as melhore marcas do Brasil e do mundo e garantimos excelente preços e prazo de entrega.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Quimivix Comercio produtos Científicos ltda - CNPJ: 12.271.082/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade